Adozinda Augusta, conhecida na Internet pela alcunha de 'Avó Viral', sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e encontra-se atualmente com um prognóstico "reservado". A informação foi avançada pelo neto da idosa de 97 anos, através de uma publicação na rede social Facebook.
Segundo o neto de Adozinda Augusta, a idosa terá sido acometida por um AVC já no passado dia 7 de agosto. "Corremos para o hospital, mas já não havia nada a fazer, porque o enfarte já estava estabelecido", pode ler-se no 'post'.
Desde então, segundo o familiar da 'Vovó Viral', os seus entes queridos continuam a "lutar todos os dias, para tentar minimizar as sequelas".
Neste momento, Adozinda "mantém-se internada numa unidade de AVC, onde é acompanhada diariamente", explica a mesma fonte.
Entre as "sequelas" resultantes desta condição de saúde, a 'Vovó Viral' tem-se visto afetada pela "perda de movimentos do lado direito" e pela "ausência de fala". Para o neto, a recuperação da avó trata-se, por estes motivos, de "uma luta diária".
Neste momento, o "prognóstico" da situação de saúde da 'Vovó Viral' continua "reservado", embora a idosa permaneça "estável, dentro dos possíveis". Porém, a "recuperação" tem sido "muito lenta", acrescenta ainda a publicação.
Adozinda Augusta, juntamente com o neto, tornou-se famosa nas redes sociais devido aos vídeos que ia publicando no YouTube, e através dos quais dava conta da sua vida quotidiana na aldeia de Contins, em Mirandela, Trás-os-Montes.
Leia Também: Morreu aos 109 anos a idosa que inspirou avó do filme 'Coco'