Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Figueira da Foz. Santana Lopes visita escola onde professora foi agredida

O autarca e a vereadora do executivo reuniram-se com o coordenador da escola e o presidente da junta de freguesia de Vila Verde para “reforçarem a total disponibilidade no acompanhamento da situação”.

Figueira da Foz. Santana Lopes visita escola onde professora foi agredida

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, visitou, esta quinta-feira, o Centro Escolar de Vila Verde, onde uma professora foi “violentamente agredida” por um grupo de mulheres na tarde de terça-feira.

Segundo uma nota publicada na página do Município da Figueira da Foz, o autarca e a vereadora do executivo, Olga Brás, reuniram-se com o coordenador da escola, João Vaz, e o presidente da junta de freguesia de Vila Verde, Vítor Alemão, para “reforçarem a total disponibilidade no acompanhamento da situação”.

O município acrescenta que “já houve um contacto com as forças de segurança” e está prevista, para a próxima semana, “uma reunião com o Superintendente da Polícia de Segurança Pública”.

Santana Lopes classificou o incidente como “lamentável” e referiu que a vereadora do executivo tem acompanhado a situação, “junto da professora violentada”.

Na quarta-feira, o município da Figueira da Foz repudiou a agressão e Santana Lopes salientou que a autarquia está atenta à situação e em contacto com as forças de segurança, já que "os pais dos alunos estão preocupados".

A agressão na Figueira da Foz ocorreu na tarde de terça-feira no Centro Escolar de Vila Verde, que integra o Agrupamento de Escolas Figueira Mar. A professora, com cerca de 40 anos, foi agredida com murros e pontapés à porta do estabelecimento de ensino, tendo sido transportada para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Leia Também: Agressões a professores constituem "ataque aos que mais contribuem"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório