Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Já limpou a lareira? Proteção Civil recorda a importância de o fazer

Caso utilize a sua lareira de forma "intensiva", a Proteção Civil adverte que "a limpeza anual poderá não ser suficiente".

Já limpou a lareira? Proteção Civil recorda a importância de o fazer
Notícias ao Minuto

15:32 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

País Outono

altura de limpar a lareira." Quem o diz é a Proteção Civil de Lisboa que, através das redes sociais, recordou que a chegada do outono e do tempo frio requer alguma preparação - pelo menos para quem planeia acender a lareira nos dias mais gélidos.

“Sabia que deve limpar sempre a sua lareira antes de iniciar a estação de utilização? As temperaturas amenas poderão deixar os mais distraídos desprevenidos, mas já estamos no outono e o frio pode chegar a qualquer altura”, começou por recordar o organismo, através da sua página do Facebook.

A entidade reforçou que, “no momento em que acender a lareira pela primeira vez, esta deve estar limpa”.

Na verdade, caso utilize a sua lareira de forma “intensiva”, a Proteção Civil advertiu que “a limpeza anual poderá não ser suficiente”, apontando que “a cada duas toneladas de lenha queimada, é imperativo fazer a manutenção”, uma vez que “previne o risco de incêndio e evita danos nas habitações”.

“A limpeza de chaminés deve estar incluída na rotina de manutenção do edifício e deve ser feita por empresas especializadas”, indicou o organismo.

Leia Também: As cores do outono 'invadiram' as novas roupas de cama da La Redoute

Recomendados para si

;
Campo obrigatório