Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Estarreja. Detido por violência doméstica tinha 10 armas brancas em casa

O homem de 42 anos tinha ainda uma espada e dois bastões em madeira. O tribunal impediu-o de se aproximar da vítima e obrigou-o a usar pulseira eletrónica.

Estarreja. Detido por violência doméstica tinha 10 armas brancas em casa
Notícias ao Minuto

07:49 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem foi detido no passado sábado por suspeita de violência doméstica, depois de uma investigação da Guarda Nacional Republicana (GNR), com as autoridades a encontrarem várias armas brancas em casa do suspeito.

Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro da GNR explica que o homem, de 42 anos, "ameaçava e exercia violência física e verbal contra a vítima, sua ex-companheira de 43 anos".

Após as autoridades investigarem as suspeitas de violência doméstica, foram então encontradas dez armas brancas através de duas buscas (uma busca à casa do suspeito e outra ao seu veículo) e o homem acabou por ser detido.

Foram ainda apreendidas três bengalas, dois bastões em madeira e uma espada.

A GNR acrescenta que o suspeito foi presente a tribunal na segunda-feira, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, que aplicou a medida de coação de "proibição de contactar com a vítima num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica". O homem fica também proibido de comprar qualquer tipo de arma e está obrigado a frequentar "programas para agressores de violência doméstica".

--

A GNR relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Violência doméstica aumenta. Houve 20.334 queixas este ano (até agosto)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório