Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rixa entre taxistas acaba com tentativa de homicídio em Braga

Suspeito já foi detido. Defendeu uma colega com um objeto contundente, levando outro taxista a ser hospitalizado devido aos ferimentos.

Rixa entre taxistas acaba com tentativa de homicídio em Braga
Notícias ao Minuto

11:55 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu ontem à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 64 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos ocorreram ao início da tarde de ontem, em Cabeceiras de Basto, começando por um desentendimento que culminou em agressões físicas entre a vítima, taxista, e uma colega de profissão.

O arguido, também taxista, veio em defesa desta, e utilizando, ao que se presume, uma faca, desferiu golpes na zona abdominal e num braço da vítima, provocando-lhe lesões de natureza corto-perfurante.

Devido à gravidade dos ferimentos causados, a vítima foi transportada em seguida para o Hospital de Guimarães, onde foi submetido a intervenção cirúrgica. O autor pôs-se em fuga do local.

Após comunicação a esta Polícia, foram desencadeadas de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser, ainda ontem, localizado e detido. 

O arguido vai ser hoje presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Açores. Alemão confessou ter matado dois homens e ter incendiado corpos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório