Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Se está em Lagos, cuidado. Praia do Camilo (de novo) interditada a banhos

Valores microbiológicos estão "acima dos parâmetros de referência".

Se está em Lagos, cuidado. Praia do Camilo (de novo) interditada a banhos
Notícias ao Minuto

16:36 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

País Praias

A praia do Camilo, no concelho de Lagos, foi esta quinta-feira interditada a banhos depois de as "análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência". A água encontra-se, assim, imprópria para banhos. 

A informação foi revelada em comunicado publicado no site da Autoridade Marítima Nacional (AMN), onde se acrescenta que, "após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos na Praia do Camilo, a Autoridade Regional de Saúde deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos".

Esta interdição vai manter-se até que os "resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência". 

De recordar que, esta quarta-feira, a interdição a banhos na praia do Camilo tinha sido levantada, depois de nova análise à qualidade da água revelar que os valores microbiológicos "se encontravam dentro dos parâmetros de referência".

Leia Também: Levantada interdição a banhos na praia do Camilo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório