Enfermeiros esperam de Manuel Pizarro continuidade de negociações

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) espera que o novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, possa continuar o processo negocial em curso e "resolver de uma vez por todas os problemas" da classe.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/09/2022 19:27 ‧ 09/09/2022 por Lusa

País

Saúde

Numa reação à Lusa à nomeação, hoje, do eurodeputado socialista e médico como titular da pasta da Saúde, o presidente do Sindepor, Carlos Ramalho, escusou-se a comentar a escolha de Manuel Pizarro para suceder a Marta Temido, mas disse esperar que, com o novo ministro, haja "abertura para negociar", prosseguindo com o processo negocial em curso, e para "resolver de uma vez por todas os problemas" da classe, como as condições de trabalho e os salários.

"Para que haja um futuro mais risonho para os enfermeiros", afirmou, assinalando que Manuel Pizarro "saberá todos os desafios que tem pela frente e os problemas que o Serviço Nacional de Saúde tem".

Manuel Pizarro, especialista em medicina interna, foi secretário de Estado da Saúde nos dois executivos socialistas liderados por José Sócrates, entre 2008 e 2011.

Depois de conhecida hoje a sua nomeação como novo ministro da Saúde do terceiro Governo liderado por António Costa, tomará posse do cargo no sábado, sucedendo a Marta Temido, que se demitiu em 30 de agosto.

Leia Também: Pizarro. Enfermeiros frisam oportunidade para corrigir erro nas carreiras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas