Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Militar dos Comandos internado foi transferido para UCI do Curry Cabral

Exército refere que militar se encontra "hemodinamicamente estável".

Militar dos Comandos internado foi transferido para UCI do Curry Cabral
Notícias ao Minuto

19:01 - 09/09/22 por Notícias ao Minuto

País Comandos

O militar do curso dos Comandos que se mantém internado foi transferido durante esta sexta-feira, dia 9 de setembro, para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Curry Cabral. 

Numa nota do Exército enviada às redações é indicado que o mesmo se encontra  "hemodinamicamente estável". 

Acrescenta o mesmo comunicado que "o Exército mantém todo o apoio e acompanhamento relativo à situação clínica do militar".

Recorde-se que o Exército divulgou que, durante a tarde de quarta-feira, um militar que frequentava o curso dos comandos "sentiu-se indisposto" durante uma "marcha corrida de cinco quilómetros", no Regimento de Comandos da Serra da Carregueira, no distrito de Lisboa, tendo o mesmo sido "prontamente assistido" por dois socorristas e encaminhado para a Unidade de Saúde do Regimento de Comandos.

"Após avaliação, foi detetada alteração do estado de consciência, pelo que foram realizadas manobras de reanimação [...]", dizia na quarta-feira o Exército. Já no Hospital São Francisco Xavier, onde se encontrava internado em Unidade de Cuidados Intensivos até esta sexta-feira, esteve em vigilância, "sedado e ventilado, com um perfil hemodinâmico estável".

Ainda na quarta-feira, pela hora do jantar, um outro militar sentiu-se indisposto e foi encaminhado para a unidade de saúde daquele regimento.

Depois de dar entrada na unidade de saúde para observação, "sofreu uma interrupção súbita das funções cardíaca e respiratória", mas foi reanimado pela equipa médica no local. No entanto, acabou por ser transportado para o Hospital Amadora-Sintra, "por necessidade de avaliação complementar", encontrando-se em "observação" e com um "quadro clínico estável".

Este último, segundo anunciou ontem, dia 8 de setembro, o Exército, já teve alta e vai "permanecer, devidamente acompanhado", no Regimento de Comandos.

[Notícia atualizada às 19h08]

Leia Também: Um dos militares do curso de comandos que foi hospitalizado teve alta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório