A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 6 de setembro, cerca de mil quilos de sardinha por excesso de captura, em Sagres.
A ação, realizada pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, visava “controlar as descargas da espécie sardinha” na Lota de Sagres, culminou com o levantamento de um auto de contraordenação, “após se ter verificado que uma embarcação ultrapassou a sua quota diária em uma tonelada”.
“O mestre da embarcação, um homem de 68 anos, foi identificado, tendo o pescado apreendido sido vendido em lota, ficando o produto da venda à ordem do processo”, detalha a GNR, em comunicado enviado às redações.
A entidade realça ainda que a captura de sardinha deve ser realizada de modo a “garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, conforme orientações nacionais e comunitárias”.
Leia Também: Apreendidos mais de 300 quilos de alfarroba em Tavira