Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ana Isabel Reis vai ser nova provedora do Ouvinte da RTP

A professora Ana Isabel Reis é a nova provedora do Ouvinte da RTP, substituindo Graça Franco, tendo o Conselho de Opinião aprovado a sua indigitação por unanimidade, disseram hoje à Lusa fontes do órgão.

Ana Isabel Reis vai ser nova provedora do Ouvinte da RTP
Notícias ao Minuto

10:53 - 06/09/22 por Lusa

País RTP

Na segunda-feira, o Conselho de Opinião da RTP reuniu-se em plenário para ouvir a candidata a provedora do Ouvinte, Ana Isabel Crispim Mendes Reis, no qual foram-lhe feitas algumas perguntas.

Seguiu-se a votação, em urna, tendo a sido aprovado o seu nome por "unanimidade", adiantou outra fonte.

O parecer do Conselho de Opinião sobre os nomes propostos pela administração para provedores tem caráter vinculativo.

Assim, Ana Isabel Reis substitui Graça Franco, a qual apresentou em 27 de junho renúncia ao seu mandato "por razões de natureza pessoal inadiáveis", de acordo com o comunicado do Conselho de Administração da RTP, na altura, a qual teve "efeitos imediatos".

O Conselho de Administração da RTP agradeceu a Graça Franco "o empenho e profissionalismo com que desempenhou o cargo de provedora do Ouvinte durante o seu mandato".

Há quase um ano, mais concretamente em 30 de setembro, o Conselho de Opinião aprovou as candidatas indigitadas Graça Franco e Ana Sousa Dias para provedoras do Ouvinte e do Telespetador, respetivamente.

Graça Franco foi diretora de informação da Renascença entre 2009 e 2020 e sucedeu a João Paulo Guerra como provedora do Ouvinte.

Em 05 de julho, a gestora de fundos de investimento Alpac Capital concluiu a compra da maioria do capital da estação de televisão Euronews e anunciou que a jornalista Graça Franco tinha sido nomeada presidente do Conselho Editorial.

Leia Também: RTP e Sport TV negociam transmissão de um jogo da I Liga no estrangeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório