Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém homem com arma proibida durante rastreio de bagagem em Lisboa

O detido concordou suspender provisoriamente o processo, mediante o pagamento de um valor que reverterá para uma associação à sua escolha.

PSP detém homem com arma proibida durante rastreio de bagagem em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:00 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

Um homem de 45 anos foi detido ontem, dia 31 de agosto, por ter na sua posse uma arma proibida, detetada durante o rastreio de bagagem de cabine no aeroporto de Lisboa.

Conforme indica um comunicado daquela polícia, o passageiro terá sido abordado pelas autoridades, “depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 1, se perceber poder existir um objeto proibido”.

Nessa linha, a PSP apreendeu um arma branca dissimulada Cardsharp, com uma lâmina de 6.7 centímetros. Segundo o homem, a arma seria sua, dada por um amigo.

O suspeito, a quem foi dada voz de detenção, terá sido constituído arguido, com Termo de Identidade e Residência, diz a mesma nota.

“Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, o qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição ‘Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro’”, remata a PSP.

Leia Também: PSP detém em Lisboa estrangeiro que violentava namorada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório