Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem morre enquanto pescava a cerca de 24 quilómetros a sul de Portimão

Pescador de 54 anos terá entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava pesca embarcada.

Homem morre enquanto pescava a cerca de 24 quilómetros a sul de Portimão
Notícias ao Minuto

18:01 - 24/08/22 por Notícias ao Minuto

País Portimão

Um pescador de 54 anos terá entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava pesca embarcada, esta quarta-feira, a cerca de 13 milhas náuticas (aproximadamente 24 quilómetros) a sul de Portimão.

De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 6h24, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), indicando que "um tripulante de uma embarcação de pesca se encontrava em paragem cardiorrespiratória". 

Foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo com uma equipa médica do INEM a bordo, acabando por se declarar o óbito no local.

"Foram dadas instruções ao mestre da embarcação de pesca para que dirigisse a embarcação até ao cais da Docapesca no Parchal, onde aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão para efetuar as devidas diligências", aponta a AMN em nota partilhada no site.

O corpo da vítima foi transportado por elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima e o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Inquérito vai apurar morte de pescador português na Irlanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório