O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve, na terça-feira, na freguesia de Alcântara, um homem de 34 anos suspeito da prática de um crime de falsificação, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A PSP, nesse dia, foi informada de um desentendimento entre dois indivíduos, no decorrer do normal patrulhamento realizado. No local, a autoridade policial viria a saber, por parte de um dos dois, que o suspeito terá tentado vender-lhe documentação falsa, motivo que levou a polícia a intervir.
O suspeito teria garantido ao lesado que, por ter familiares no consulado, lhe conseguia providenciar um passaporte por alguma quantia monetária. Mas o indivíduo, após receber vídeos, enviados pelo suspeito, do passaporte, suspeitou da legalidade do documento.
Quando questionado, o suspeito confirmou positivamente a posse de documentação falsa.
Foram apreendidos, no âmbito desta operação, dois passaportes, uma carta de condução e uma matrícula consular, bem como a quantia monetária de 3.725 euros.
O suspeito foi detido e entretanto presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o processo entretanto passado a inquérito.
Leia Também: Duplicaram ocorrências por fogo posto, Governo reforça patrulhamento