Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vídeo. Cão salvo por sapadores florestais de fogo na Serra da Estrela

O vídeo está a circular nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

15:50 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndio

Um cão foi resgatado, na quarta-feira, por elementos da Força de Sapadores Bombeiros Florestais - Companhia Norte, de uma zona na aldeia de Verdelhos, na Serra da Estrela, que tem vindo a ser fustigada pelo incêndio que deflagrou no passado sábado na Covilhã.

O vídeo, que está a circular nas redes sociais e que pode ser visto acima, dá conta de que o animal "estava em aflição devido à proximidade das chamas".

As imagens mostram ainda que o animal estava ofegante no momento após o salvamento, enquanto os sapadores florestais tentavam molhar o seu corpo.

Neste momento, não se sabe ainda qual a condição de saúde deste cão.

O resgate deu-se no contexto de um incêndio que deflagrou no sábado, pouco depois das três da manhã, na localidade de Garrocho, na Covilhã.

Um fogo que, desde então, ainda não deu tréguas aos bombeiros, tendo já destruído cerca de 10.000 hectares, segundo o sistema europeu de observação da Terra Copernicus. Há também a registar vários feridos e algumas habitações e carros danificados, adiantaram fontes da Proteção Civil.

Neste momento, estão no terreno 1570 operacionais para dar resposta a este incêndio, acompanhados de 487 veículos e de 10 meios aéreos, de acordo com a informação que consta no site da Proteção Civil.

Leia Também: Fogo provocou "danos enormes" na biodiversidade da Serra da Estrela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório