Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

GNR detém 29 pessoas e apreende 1.600 doses de droga em Seia

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia.

Notícias ao Minuto

18:03 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

O Comando Territorial da Guarda da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre quinta e segunda-feira, 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos suspeitas de vários crimes, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Seia.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em causa estava uma operação especial de prevenção criminal que incidiu na prevenção e combate à criminalidade. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal.

Segundo a GNR, foram ainda elaborados 35 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e apreendidas 895 doses de cocaína, 346 de haxixe, 256 de liamba, 120 de MDMA e 30 de anfetaminas.

Foram ainda encontrados mais 13 selos LSD, 26 comprimidos de ecstasy, 9,5 gramas de cogumelos alucinogénios, cinco mililitros de LSD líquido, duas facas de abertura automática e um bastão extensível, que também foram recolhidos pelas autoridades.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia e os autos de contraordenação para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, informa ainda a mesma nota.

Leia Também: GNR detém oito pessoas por condução sob efeito de álcool e uma sem carta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório