Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Surfista resgata cinco jovens da água na Costa da Caparica

Incidente ocorreu na praia da Cabana.

Surfista resgata cinco jovens da água na Costa da Caparica
Notícias ao Minuto

17:53 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Na noite de terça-feira, um surfista resgatou cinco jovens que estavam em dificuldades na água e corriam "perigo de afogamento", na praia da Cabana do Pescador, na Costa da Caparica.

As autoridades receberam o alerta, dado por um cidadão que estava no local, às 20h15, a dar conta de um grupo de pessoas que estava no mar a precisar de auxílio, avança a Autoridade Marítima Nacional.

De imediato, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e do projeto 'SeaWatch' dirigiram-se para o local, assim como um nadador-salvador, elementos dos Bombeiros Voluntários da Amora, dos Bombeiros Voluntários de Almada e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Duas das vítimas foram assistidas e estabilizadas por um elemento do projeto 'SeaWatch', em conjunto com o nadador-salvador, através de oxigenoterapia até à chegada do INEM.

Posteriormente, foram transportados para uma unidade hospitalar pelas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Amora e dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Leia Também: Helicóptero de 'Velocidade Furiosa' filmado a fazer manobras em Lamego

Recomendados para si

;
Campo obrigatório