Na noite de terça-feira, um surfista resgatou cinco jovens que estavam em dificuldades na água e corriam "perigo de afogamento", na praia da Cabana do Pescador, na Costa da Caparica.
As autoridades receberam o alerta, dado por um cidadão que estava no local, às 20h15, a dar conta de um grupo de pessoas que estava no mar a precisar de auxílio, avança a Autoridade Marítima Nacional.
De imediato, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e do projeto 'SeaWatch' dirigiram-se para o local, assim como um nadador-salvador, elementos dos Bombeiros Voluntários da Amora, dos Bombeiros Voluntários de Almada e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Duas das vítimas foram assistidas e estabilizadas por um elemento do projeto 'SeaWatch', em conjunto com o nadador-salvador, através de oxigenoterapia até à chegada do INEM.
Posteriormente, foram transportados para uma unidade hospitalar pelas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Amora e dos Bombeiros Voluntários de Almada.
Leia Também: Helicóptero de 'Velocidade Furiosa' filmado a fazer manobras em Lamego