Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Olhão. Praia da Armona-Mar interditada a banhos

Análise da qualidade da água revelou "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

Olhão. Praia da Armona-Mar interditada a banhos
Notícias ao Minuto

20:36 - 26/07/22 por Notícias ao Minuto

País Olhão

A praia da Armona-Mar, no concelho de Olhão, no Algarve, foi, na tarde desta terça-feira, interditada a banhos. De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), tal ocorreu "após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos".

"Após ter recebido esta informação, por parte da Delegada de Saúde Regional do Algarve, a interditar a prática de banhos na praia da Armona-Mar, foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo a Câmara Municipal de Olhão procedido à colocação de avisos nos acessos à praia", é ainda referido.

Esta interdição "irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

A praia da Armona Mar pertence à Ilha da Armona, uma das cinco ilhas barreira que fazem parte do sistema lagunar da Ria Formosa. A praia situa-se no extremo poente da ilha da Armona, que integra também a praia da Fuseta, no extremo leste.

Leia Também: Resgatada criança de 12 anos em dificuldades em praia de Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório