Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Resgatada criança de 12 anos em dificuldades em praia de Vila do Conde

Foi resgatada da água pelo pai, "com o auxílio de banhistas e dos nadadores-salvadores".

Resgatada criança de 12 anos em dificuldades em praia de Vila do Conde
Notícias ao Minuto

20:20 - 26/07/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Foi na tarde de domingo, 24 de julho, resgatada uma criança de 12 anos, que se encontrava em dificuldades na água na praia de Árvore, no concelho de Vila do Conde.

Na sequência de um alerta recebido pelas 17h05, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, elementos do Projeto 'SeaWatch', bem como os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e uma enfermeira da associação 'Os Delfins', apoiada por uma viatura 4x4.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, a criança foi resgatada da água pelo pai, "com o auxílio de banhistas e dos nadadores-salvadores, tendo sido assistida pela enfermeira, com recurso a oxigenoterapia".

A vítima foi posteriormente transportada até à praia da Azurara, pela viatura 4x4 da associação 'Os Delfins', onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que a transportaram posteriormente, em estado consciente, para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Tiroteio entre clãs rivais faz pelo menos dois feridos em Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório