Os vereadores do PSD apresentaram uma moção intitulada "Pela defesa dos serviços públicos dos CTT no concelho da Lousã!", que foi aprovada na reunião do executivo que decorreu na segunda-feira, anunciaram hoje os sociais-democratas, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
A moção protesta pela forma como os CTT têm "assegurado o serviço público postal universal no concelho" e exige que a empresa cumpra "o contrato de concessão estipulado com o Estado, de forma a garantir um serviço público adequado e digno".
De acordo com o PSD, os serviços postais têm-se "degradado de dia para dia, sem que nada justifique atrasos e extravios absolutamente intoleráveis na distribuição do correio".
Os vereadores sociais-democratas realçam que os atrasos registados são "altamente lesivos para os interesses das populações, das atividades económicas e sociais".
O presidente da Câmara, Luís Antunes (PS), disse à agência Lusa que a moção já foi encaminhada para "as diversas instâncias", nomeadamente para a administração dos CTT, exigindo medidas que melhorem o serviço prestado à população.
"Há várias situações de debilidade do serviço a vários níveis naquilo que é a distribuição postal", afirmou, realçando que se regista "falta de capacidade ou o não cumprimento dos padrões e da rapidez normal de funcionamento do serviço".
"Temos vindo a notar uma diminuição da qualidade do trabalho dos CTT", constatou o presidente da Câmara.
Várias autarquias têm protestado contra uma quebra de qualidade no serviço dos CTT, empresa privatizada durante o Governo liderado por Passos Coelho (PSD).
Leia Também: PCP reúne-se com trabalhadores dos CTT