Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conduzia em alta velocidade, sem carta e com taxa crime. Acabou detido

Suspeito, de 28 anos, acabou por se despistar e sofreu ferimentos ligeiros. Foi encaminhado às urgências para observação.

Conduzia em alta velocidade, sem carta e com taxa crime. Acabou detido
Notícias ao Minuto

11:12 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

País Vila Franca de Xira

Um homem, de 28 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 13 de julho, por ser suspeito da prática de vários ilícitos relacionados com o ato de condução de veículo automóvel.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o suspeito, ao volante de um automóvel, fez "vários quilómetros da EN 10 em direção a Vila Franca de Xira" em "alta velocidade e sem respeitar qualquer sinalização estradal e os demais utentes da via".

A viatura veio a ser detetada pela PSP à entrada sul da cidade de Vila Franca de Xira, "momento em que, o condutor, ao aperceber-se da presença de uma viatura policial, que quase abalroou, em virtude de circular em alta velocidade e 'fora de mão', se despistou e embateu numas estruturas de madeira (usadas nas Festas do Colete Encarnado), danificando a viatura".

Após o embate, o suspeito começou uma fuga a pé, vindo a ser intercetado pelos polícias a cerca de 50 metros do local. Na abordagem, "o suspeito reagiu sobre os polícias havendo necessidade de utilizar da força para garantir a sua imobilização", adianta-se ainda na mesma nota. 

Depois de a situação estar "controlada", a PSP verificou que o homem "além da condução que fez perigar os demais utentes da via, não tinha habilitação legal para conduzir e encontrava-se alcoolizado (acusando uma taxa crime – 1,500 gr/l)".

Devido ao despiste, o suspeito sofreu ferimentos que, ainda que ligeiros, necessitaram de observação médica. Foi encaminhado às urgências para observação, sendo, posteriormente, conduzido ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira. 

Ficou com Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: PSP destruiu 11.855 armas na primeira operação do género em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório