Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

PSP lançou-se ao Tejo e salvou "cidadão em perigo". Recebeu prémio

"Apesar de já ser noite e a reduzida visibilidade, localizou o cidadão em perigo, que já se encontrava em dificuldade a cerca de 20 metros da margem", revelou a PSP.

PSP lançou-se ao Tejo e salvou "cidadão em perigo". Recebeu prémio
Notícias ao Minuto

11:52 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O agente Diogo Filipe Paulino Pimenta, do Comando Metropolitano de Lisboa, foi um dos agraciados deste ano com o Prémio de Segurança Pública, atribuído pela Polícia de Segurança Pública (PSP) a agentes que, "com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, tenham enfrentado e resolvido com êxito ocorrências com contornos humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação, com risco pessoal para a vida e para a sua integridade física".

Este polícia, no dia 2 de abril de 2021, "após ter conhecimento que um cidadão havia caído ao rio Tejo", deslocou-se "de imediato ao local", revela a PSP nas redes sociais.

"Apesar de já ser noite e a reduzida visibilidade, localizou o cidadão em perigo, que já se encontrava em dificuldade a cerca de 20 metros da margem", é ainda explicitado, acrescentando-se: "Sem hesitar lançou-se à agua e, não obstante as difíceis condições, alcançou a vítima, que já se encontrava incapacitada, devido à baixa temperatura da água e corrente do rio".

"Mantendo a tranquilidade necessária", Diogo Pimenta resgatou a vítima para junto da margem, "prestando o primeiro apoio até à chegada dos meios de socorro."

Criado em 1988, o Prémio de Segurança Pública já foi atribuído a 212 Polícias que se destacaram pela sua superior determinação e valentia.

Leia Também: PSP dá prémio póstumo a Fábio Guerra por "elevado espírito de missão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório