Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Mulher detida após agredir marido e barricar-se armada com uma faca

A mulher barricou-se, sozinha, durante 2 horas após a chegada da GNR. Em junho, tinha sido detida pelo mesmo crime.

Mulher detida após agredir marido e barricar-se armada com uma faca
Notícias ao Minuto

13:14 - 08/07/22 por Notícias ao Minuto

País Castro Daire

Uma mulher de 69 anos foi detida, na quarta-feira, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Castro Daire. Segundo revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta sexta-feira, a vítima é o seu marido, de 73 anos, de quem a mulher estava proibida de se aproximar.

Na nota, a autoridade refere que os militares deslocaram-se à residência do casal, “onde conseguiram retirar a vítima para local seguro”. A mulher viria a barricar-se no interior da residência durante duas horas, na posse de uma faca.

“Após cerca de duas horas de diálogo com a agressora, com o objetivo de a acalmar, foi possível aos militares da Guarda entrarem na residência, detê-la e apreender a faca, sem que daí resultassem ferimentos para a agressora ou para qualquer outro dos intervenientes”, explica a GNR.

A mulher foi detida e conduzida às instalações da GNR, até ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu. A agressora já tinha sido detida no início de junho pelo mesmo crime e “sujeita à medida de coação de proibição de aproximação da vítima, seu marido, o qual vivia em dependência económica da mesma”

A GNR lembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. 

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

Leia Também: Sabe as consequências de conduzir embriagado? A GNR relembra-o

Recomendados para si

;
Campo obrigatório