Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Explosão em prédio do Pragal provoca um ferido grave

Outras duas pessoas foram assistidas no local. 

Explosão em prédio do Pragal provoca um ferido grave
Notícias ao Minuto

10:06 - 02/07/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Almada

Uma explosão num prédio residencial de seis andares no Pragal, concelho de Almada, provocou, durante a madrugada deste sábado, um ferido grave, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte dos Bombeiros Voluntários de Almada. Outras duas pessoas foram assistidas no local. 

O ferido grave foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa.

O alerta foi dado pelas 4h50 e a operação terminou pelas 8h40. Os motivos da explosão ainda não são conhecidos, mas suspeita-se de uma possível fuga de gás. Duas habitações ficaram sem condições de habitabilidade.

A explosão ocorreu num prédio residencial de seis andares, com três apartamentos por piso, tendo sido seguida por um pequeno foco de incêndio, que acabaria por ser dominado pelos próprios moradores.

Pelo menos um dos elevadores do edifício sofreu estragos, estando as autoridades a analisar os danos na estrutura do edifício.

No local, estiveram mais de 40 operacionais, apoiados por 18 veículos, dos Bombeiros Voluntários de Almada, Cacilhas, Trafaria e Amora. Estiveram ainda duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação do Hospital Garcia de Orta e do Hospital São Francisco de Xavier, além da PSP e da Proteção Civil.

[Notícia atualizada às 10h19]

Leia Também: Dois pescadores resgatados após naufrágio do barco na praia da Tocha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório