O presidente da Assembleia da República assinalou, esta quinta-feira, a visita do presidente da Nigéria a Portugal.
"Tive a honra de receber na Assembleia da República o Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari", começou por escrever Augusto Santos Silva numa publicação no Twitter.
O responsável considerou ainda que o país era um "parceiro incontornável" não só pelos "laços económicos", como também "proximidade na luta contra o terrorismo na África Ocidental e Sahel e pelo papel que desempenha na CEDEAO para a estabilidade da região".
Tive a honra de receber na @AssembleiaRepub o Presidente da Nigéria @MBuhari. A Nigéria é um parceiro incontornável pelos laços económicos, pela proximidade na luta contra o terrorismo na África Ocidental e Sahel e pelo papel que desempenha na CEDEAO para a estabilidade da região pic.twitter.com/HA5mAGRiIG
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) June 30, 2022
Também hoje o presidente nigeriano esteve reunido com o Presidente República, que espera que Portugal dê o "salto político, económico e diplomático" com a Nigéria.
"Temos uma cooperação política que vai ser enriquecida com o memorando a assinar por vossa excelência e o primeiro-ministro português. Temos uma cooperação diplomática a reforçar com o memorando entre vossa excelência e o primeiro-ministro", afirmou o chefe de Estado português, acrescentando que os dois países vão reforçar a cooperação económica com "memorandos de entendimento entre as agências de promoção do investimento do comércio e do turismo dos dois países".
Leia Também: BES/GES: Passos Coelho ouvido em tribunal durante cerca de duas horas