Detido por furtos em lavandarias. Como foram os crimes (e que prejuízos)?

Homem de 43 anos foi detido no cumprimento de um Mandado de Detenção emitido por Autoridade Judiciária. Foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

máquinas lavar roupa, lavandaria

© Pixabay

Notícias ao Minuto
22/07/2025 14:46 ‧ há 4 dias por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um homem de 43 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Sintra, no dia 20 de julho -, no cumprimento de um Mandado de Detenção emitido por Autoridade Judiciária -, por ser suspeito da prática de vários crimes de furto qualificado em lavandarias.

 

As cinco situações foram descritas pela PSP através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A primeira ocorreu no dia 6 de maio, quando "o suspeito deslocou-se até uma lavandaria em Monte Abraão" e "munido de um pé de cabra arrombou a máquina de pagamento ali existente, furtando cerca de 600 euros em numerário e causando um prejuízo de cerca de 2500 (dois mil e quinhentos euros)".

Já no dia 21 de maio, "através do arrombamento de uma máquina de venda de comida existente numa lavandaria na zona de Agualva - Cacém", o suspeito causou um "prejuízo de cerca de 940 (novecentos e quarenta) euros em itens furtados e danificados".

A terceira situação ocorreu em 26 de maio, na zona de Queluz, onde o suspeito "deslocou-se até outra lavandaria e através do método de arrombamento da máquina de pagamento furtou cerca de 400 (quatrocentos) euros".

Por sua vez, no dia 3 de junho, o homem "dirigiu-se a um estabelecimento da zona de Algueirão – Mem Martins e tentou arrombar o cofre ali existente. Após diversas tentativas infrutíferas, abandonou o local, causando apenas danos no cofre".

A última situação deu-se a 22 de junho, na zona de Mem Martins, quando o suspeito se deslocou a uma lavandaria e, "após arrombar duas portas do estabelecimento de acesso vedado ao público, acedeu ao cofre, arrombando-o com uma chave de fendas e furtando cerca de 389,30 (trezentos e oitenta e nove euros e trinta cêntimos), tendo ainda subtraído uma caixa com cerca de 200 euros em numerário".

A atuação dos polícias permitiu identificar o suspeito e imputar-lhe a prática de cinco furtos qualificados, tendo-se procedido à sua detenção através de mandado fora de flagrante delito.

O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa para ser presente a Autoridade Judiciária, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PSP e Deco alertam para uso de números falsos em fraudes. O que fazer?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas