Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Catorze pessoas a bordo de veleiro auxiliadas em Vilamoura

Dois tripulantes e 12 passageiros estavam a bordo da embarcação à "deriva à entrada da barra da marina de Vilamoura, devido a uma avaria na propulsão".

Catorze pessoas a bordo de veleiro auxiliadas em Vilamoura
Notícias ao Minuto

14:39 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Catorze pessoas que seguiam a bordo de um veleiro em atividade marítimo-turística foram auxiliadas, durante a noite desta segunda-feira, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Quarteira.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), a embarcação encontrava-se à "deriva à entrada da barra da marina de Vilamoura, no concelho de Loulé, devido a uma avaria na propulsão".

O alerta foi recebido no Comando Local da Polícia Marítima de Faro, pelas 21h45, a "informar que um veleiro se encontrava à deriva com 14 pessoas a bordo", tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Quarteira.

"À chegada junto do veleiro, os tripulantes da Estação Salva-Vidas constataram que os dois tripulantes e os 12 passageiros se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao reboque da embarcação, por questões de segurança para a navegação, para o interior da marina de Vilamoura", explica ainda a AMN. 

O Comando Local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

Notícias ao Minuto Catorze pessoas a bordo de veleiro auxiliadas em Vilamoura© Autoridade Marítima Nacional

Leia Também: Corpo em avançado estado de decomposição a flutuar no rio Douro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório