Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

PJ detém dois homens por suspeita de pertencerem a rede de tráfico

Dois homens foram detidos em Lisboa por suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga para a Europa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que um dos suspeitos ficou em prisão preventiva.

PJ detém dois homens por suspeita de pertencerem a rede de tráfico
Notícias ao Minuto

11:17 - 27/06/22 por Lusa

País Lisboa

Em comunicado, a PJ esclareceu que as detenções foram realizadas na sexta-feira no âmbito da operação "Exotic Fruit" iniciada no passado mês de fevereiro. Nessa altura foram detidos outros cinco homens e foi apreendida uma grande quantidade de cocaína, "que havia chegado a território nacional por via aérea, dissimulada num carregamento de fruta tropical, expedida de um país da América Latina".

A ação da PJ foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, que declarou que a investigação continua e relevou as "fortes suspeitas" contra os detidos de 32 e 38 anos.

Os dois homens foram já presentes a interrogatório judicial, sendo que um dos visados foi sujeito à medida de coação mais gravosa -- prisão preventiva -- e o outro ficou sob obrigação de apresentações periódicas às autoridades.

Leia Também: PJ investiga morte de homem de 49 anos em incêndio em Viana do Castelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório