Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira reforça atividade policial até ao final de setembro

Operação 'Verão Seguro 2022' está já em curso devido ao turismo nacional e regional.

Madeira reforça atividade policial até ao final de setembro
Notícias ao Minuto

17:55 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou que está a decorrer a operação 'Verão Seguro 2022' até ao dia 30 de setembro, motivada pelo turismo de que a Região Autónoma da Madeira é alvo.

Visto que a ilha é destino de milhares de turistas estrangeiros - tanto nas áreas balneares como nas zonas de interesse turístico, de lazer, de restauração e de atividade desportiva - e esta é a época de férias dos residentes, a PSP viu-se na necessidade de assegurar segurança a quem vive ou visita a Madeira, com "especial prevalência na Ilha do Porto Santo". 

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades esclareceram que nesta altura verifica-se um aumento na afluência de pessoas e veículos junto das zonas balneares, bem como do consumo de álcool, o que contribui para a sinistralidade rodoviária.

Dado que a PSP "prevê grande concentração de pessoas" a operação terá como foco quatro vertentes, nomeadamente a fiscalização do tráfego rodoviário e reforço de patrulhamento preventivo nas zonas de maior concentração de pessoas; a aplicação do programa 'Estou aqui' e as operações 'Férias' e 'Portugal, Safer Place'.

Leia Também: Homem de 45 anos detido por violência doméstica em Oliveira de Azeméis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório