Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Jovens estrangeiros envolvem-se em confrontos na Praia da Rocha

Estes desacatos levaram a PSP a reforçar o dispositivo de policiamento na Praia da Rocha.

Notícias ao Minuto

14:14 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

País Desacatos

A madrugada passada foi bastante atribulada na Praia da Rocha, em Portimão. Foram captados vários vídeos que dão conta de desacatos numa das principais zonas de diversão noturna da região.

Os incidentes foram, entretanto, confirmados pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Em comunicado, a autoridade deu conta da "ocorrência de desordens e alterações da ordem pública, numa zona de diversão noturna da Praia da Rocha, em Portimão, envolvendo cerca de 20 indivíduos de nacionalidade estrangeira".

Após terem sido enviados para o local, os elementos da PSP "constataram vestígios de danos provocados num estabelecimento de diversão noturna" - embora não tenham já "presenciado os comportamentos que os provocaram".

Porém, a situação não fica por aqui. Segundo a PSP, "ocorreram outras desordens semelhantes, noutros pontos da praia da Rocha, para onde foram igualmente enviados meios policiais, que conseguiram repor a ordem pública".

Num destes incidentes, é facto que "um grupo de cerca de 20 indivíduos arremessou cadeiras em direção a um estabelecimento de restauração e bebidas ali existente", confirma a PSP. Destes, sete deles foram identificados como sendo suspeitos de terem participado "ativamente" nos desacatos - e, por isso, "constarão do auto de notícia a elaborar e remeter à autoridade judicial competente".

Neste momento, a autoridade diz estar a levar a cabo as diligências necessárias para "identificar e responsabilizar todos os suspeitos que participaram nas desordens referidas". Segundo a PSP, não há feridos a registar na sequência destes confrontos e " desconhece-se, para já, o montante dos danos causados". 

Estes confrontos levaram a PSP a reforçar o dispositivo de policiamento na Praia da Rocha, "até serem definidos os contornos das ocorrências em questão", esclarece ainda a mesma nota.

Leia Também: PSP detém russo 'apanhado' em Braga sem documentação legal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório