Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Penha de França reage a comentário homofóbico nos Santos Populares

Vídeo em que o cantor Marco Morgado afirma que os "maricas podem ficar de fora" está no centro da polémica.

Notícias ao Minuto

17:34 - 14/06/22 por Marta Ferreira

País LGBTQIA+

Em pleno mês de orgulho LGBTQIA+, um vídeo em que o cantor Marco Morgado afirma que os "maricas podem ficar de fora" tornou-se o centro da polémica e já levou a Junta da Freguesia da Penha de França, em Lisboa, a reagir. 

"Homem que é homem agarra na febra! Os maricas podem ficar de fora", foram as palavras proferidas pelo cantor no arraial da Penha de França, esta segunda-feira, dia 13 de junho, à noite. 

Após a denúncia nas redes sociais do influencer e youtuber 'Kiko is Hot', o vídeo tornou-se viral, com várias figuras conhecidas a manifestarem-se. 

A Junta da Freguesia da Penha de França emitiu, esta manhã, uma nota sobre o sucedido em que afirma que "repudia os comentários homofóbicos e despropositados do cantor Marco Morgado".

"Se tivéssemos conhecimento deste tipo de comportamento jamais seria incluído no evento. A atuação da Junta de Freguesia da Penha de França no combate a todo o tipo de discriminação é amplamente conhecida. O nosso pedido de desculpas a toda a comunidade LGBTQI+ e demais envolvidos", lê-se ainda no comunicado partilhado no Instagram. 

Entretanto, também o cantor em causa já se veio manifestar fazendo um pedido de desculpas pelo sucedido. "Não sou homofóbico e tenho amigos gays", escreveu num 'instastory' Marco Morgado, referindo-se ao comentário proferido como uma "brincadeira". 

Veja acima o vídeo com as declarações polémicas. 

Leia Também: Evra denuncia episódios de homofobia quando jogava no West Ham

Recomendados para si

;
Campo obrigatório