Em pleno mês de orgulho LGBTQIA+, um vídeo em que o cantor Marco Morgado afirma que os "maricas podem ficar de fora" tornou-se o centro da polémica e já levou a Junta da Freguesia da Penha de França, em Lisboa, a reagir.
"Homem que é homem agarra na febra! Os maricas podem ficar de fora", foram as palavras proferidas pelo cantor no arraial da Penha de França, esta segunda-feira, dia 13 de junho, à noite.
Após a denúncia nas redes sociais do influencer e youtuber 'Kiko is Hot', o vídeo tornou-se viral, com várias figuras conhecidas a manifestarem-se.
A Junta da Freguesia da Penha de França emitiu, esta manhã, uma nota sobre o sucedido em que afirma que "repudia os comentários homofóbicos e despropositados do cantor Marco Morgado".
"Se tivéssemos conhecimento deste tipo de comportamento jamais seria incluído no evento. A atuação da Junta de Freguesia da Penha de França no combate a todo o tipo de discriminação é amplamente conhecida. O nosso pedido de desculpas a toda a comunidade LGBTQI+ e demais envolvidos", lê-se ainda no comunicado partilhado no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Entretanto, também o cantor em causa já se veio manifestar fazendo um pedido de desculpas pelo sucedido. "Não sou homofóbico e tenho amigos gays", escreveu num 'instastory' Marco Morgado, referindo-se ao comentário proferido como uma "brincadeira".
Veja acima o vídeo com as declarações polémicas.
Leia Também: Evra denuncia episódios de homofobia quando jogava no West Ham