Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos dois adeptos no final do Sporting-Benfica de hóquei em patins

O Benfica venceu no encontro e, no final, a polícia e os adeptos do Sporting envolveram-se em confrontos.

Notícias ao Minuto

13:27 - 13/06/22 por Notícias ao Minuto

País Hóquei em Patins

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou esta segunda-feira a detenção de dois adeptos, devido aos confrontos no final do encontro entre o Sporting e o Benfica no Pavilhão João Rocha (a 'casa' dos sportinguistas), que se realizou no domingo.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) explica que uma pessoa foi detida por injúrias contra as autoridades, enquanto que a outra foi detida por "resistência e coação".

Segundo as autoridades, a segunda detenção motivou um alvoroço entre autoridades e adeptos, com a PSP a explicar que, na altura em que tentava deter o indivíduo, "quando se retirava uma tarja que camuflava a deflagração de pirotecnia na bancada", houve "necessidade de intervenção policial naquela área para concretizar a detenção e garantir a segurança dos polícias envolvidos dado que um grande grupo de adeptos tentou impedir a detenção, a retirada da tarja e do detido".

Foram também identificados nove adeptos do Sporting e um adepto do Benfica, por "comportamentos inadequados".

As imagens televisivas do final da partida mostraram polícias a tentar dispersar adeptos do Sporting junto à zona do banco de suplentes. No comunicado, a PSP escreve o grupo de adeptos "começou a avançar para junto dos Polícias e a empurrar a manga da zona técnica, tendo sido necessário aumentar a área de segurança através do afastamento dos adeptos daquele local, criando-se assim condições de segurança para os próprios polícias e para a saída dos jogadores e equipa de arbitragem, em momento posterior".

As autoridades acrescentam que os adeptos do Benfica foram encaminhados para fora do recinto em segurança e que não houve feridos a registar.

O Benfica venceu a partida por 7-5 e vai jogar a final do playoff do campeonato nacional com o FC Porto.

Leia Também: Os incidentes no Pavilhão João Rocha no final do Sporting-Benfica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório