Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Apreendidas oito armas após ações de fiscalização em Loures

Foram ainda elaborados oito autos de notícia por contraordenação.

Apreendidas oito armas após ações de fiscalização em Loures
Notícias ao Minuto

21:59 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, nos dias 1 e 2 de junho, em Loures, ações de fiscalização dirigidas aos proprietários de armas de fogo, resultando na apreensão de perto de uma dezena de armas. 

Em comunicado, a força de segurança destaca que o objetivo destas ações era a "verificação das condições de licenciamento das armas de fogo, em concreto a validade das licenças concedidas". 

Foram elaborados oito autos de notícia por contraordenação "por estarem ultrapassados os prazos das licenças e os proprietários não terem procedido à sua renovação".

Foram ainda apreendidas cinco pistolas de calibre 6.35mm; um revólver de calibre .32mm; 24 munições de calibre 6.35mm; 24 munições de calibre .32; uma caçadeira de canos justapostos de calibre 12; uma caçadeira semi-automática de calibre 12 e 20 cartuchos de calibre 12.

Com este tipo de ações, a PSP "pretende assegurar o cumprimento das normas decorrentes do Regime Jurídico das Armas e Munições", alertando "os proprietários para a devida renovação das licenças que lhe foram concedidas".

Leia Também: PSP detém trio por tráfico de droga. Recluso envolvido no esquema

Recomendados para si

;
Campo obrigatório