O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, nos dias 1 e 2 de junho, em Loures, ações de fiscalização dirigidas aos proprietários de armas de fogo, resultando na apreensão de perto de uma dezena de armas.
Em comunicado, a força de segurança destaca que o objetivo destas ações era a "verificação das condições de licenciamento das armas de fogo, em concreto a validade das licenças concedidas".
Foram elaborados oito autos de notícia por contraordenação "por estarem ultrapassados os prazos das licenças e os proprietários não terem procedido à sua renovação".
Foram ainda apreendidas cinco pistolas de calibre 6.35mm; um revólver de calibre .32mm; 24 munições de calibre 6.35mm; 24 munições de calibre .32; uma caçadeira de canos justapostos de calibre 12; uma caçadeira semi-automática de calibre 12 e 20 cartuchos de calibre 12.
Com este tipo de ações, a PSP "pretende assegurar o cumprimento das normas decorrentes do Regime Jurídico das Armas e Munições", alertando "os proprietários para a devida renovação das licenças que lhe foram concedidas".
Leia Também: PSP detém trio por tráfico de droga. Recluso envolvido no esquema