Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Santo Tirso. GNR resgatou coruja que estava "bastante debilitada"

A ave acabaria por ser entregue no Parque Biológico de Gaia "para monitorização e recuperação do seu estado de saúde", informa a autoridade.

Santo Tirso. GNR resgatou coruja que estava "bastante debilitada"
Notícias ao Minuto

11:01 - 02/06/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, na segunda-feira, uma coruja-das-torres (Tyto alba) que se encontrava "bastante debilitada". Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o resgate ocorreu no concelho de Santo Tirso.

A coruja-das-torres adulta tinha sido anteriormente recolhida por um popular, na localidade de S. Tomé de Negrelos e a GNR acabaria por proceder ao resgate do animal, posteriormente.

A ave apresentava "alguns ferimentos nas asas, o que a impedia de voar", aponta a mesma nota.

Foi entregue no Parque Biológico de Gaia "para monitorização e recuperação do seu estado de saúde". A ideia, segundo a GNR, passa por devolver a coruja ao seu habitat natural assim que recuperar dos ferimentos.

Os militares recomendam ainda, através do mesmo comunicado, que os portugueses utilizem a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para a denúncia de infrações desta natureza, bem como para o esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Santo Tirso. GNR resgata 18 animais de estimação vítimas de maus-tratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório