Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Tripulante com "dores no peito" resgatado de barco em Vila do Bispo

Estação Salva-vidas de Sagres resgatou homem e levou-o até ao porto da Baleeira, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM.

Tripulante com "dores no peito" resgatado de barco em Vila do Bispo
Notícias ao Minuto

12:48 - 31/05/22 por Notícias ao Minuto

País Sagres

A estação Salva-vidas de Sagres resgatou esta manhã, dia 31 e maio, um homem que estava a bordo de um barco de pesca e manifestava "fortes dores no peito".

De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o mestre da embarcação "navegava a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) do Cabo de São Vicente, no concelho de Vila do Bispo", quando começou a sentir estas dores. 

​O alerta foi recebido cerca das 09h20, através de um tripulante da embarcação, tendo sido ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Sagres.

O mestre foi levado até ao porto da Baleeira, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e do INEM. Posteriormente foi transportado para uma unidade hospitalar.

A nota da Autoridade Marítima dá ainda conta de que o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Marinha resgata tripulante de veleiro que caiu ao mar no Funchal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório