Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Daniel Oliveira. Mário Mesquita "tentou que a ERC fizesse sentido"

O comentador sociopolítico admitiu que Mário Mesquita "fará falta".

Daniel Oliveira. Mário Mesquita "tentou que a ERC fizesse sentido"
Notícias ao Minuto

23:23 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

País Mário Mesquita

Após as várias reações à morte de Mário Mesquita, também Daniel Oliveira, comentador sociopolítico português, se manifestou no Twitter onde recordou que o  jornalista "tentou que a ERC fizesse sentido".

"Ter Mário Mesquita como diretor e Diana Andringa como subdiretora foi uma das sortes que tive na vida", pode ler-se na publicação.

Daniel Oliveira confessou que "Mário Mesquita não foi apenas um jornalista e rigoroso. Foi pioneiro na academia, provedor exigente e deputado à constituinte", acrescentando: "Fará falta".

Figuras de renome nacional como o Primeiro-ministro, o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, entre outros, também deixaram uma mensagem pública de pêsames e homenagem a Mário Mesquita.

De recordar que o professor e investigador em jornalismo foi provedor dos leitores do DN entre 1997 e 1998 e ajudou a criar a licenciatura em jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, na qualidade de professor associado convidado e foi professor auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.

Enquanto jornalista foram-lhe atribuídos vários prémios e é autor de oito livros sobre comunicação social.

Leia Também: Mário Mesquita. SPA recorda "combatente pela liberdade de informação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório