Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira sem feridos

O incêndio que deflagrou hoje numa fábrica da empresa ERT em São João da Madeira não provocou feridos porque a laboração tinha terminado 15 minutos antes, disse o presidente da câmara.

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira sem feridos
Notícias ao Minuto

20:41 - 26/05/22 por Lusa

País Aveiro

Jorge Sequeira referiu também que, ao que tudo indica, a unidade industrial está completamente destruída.

A unidade, denominada ERT 2, estava dedicada à produção de materiais para calçado e emprega cerca de 50 pessoas.

A intervenção dos bombeiros ocorreu de forma rápida porque o seu quartel está localizado a cerca de 300 metros da fábrica.

O incêndio, combatido por 104 efetivos apoiados por 36 meios, está circunscrito àquela unidade, apesar de haver outras em redor.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira e coordenador municipal da Proteção Civil, Normando Oliveira, disse que a ocorrência, cujas causas ainda estão por apurar, já foi entregue à PSP.

"Se necessário, virão as entidades com responsabilidades nesta área fazer a investigação", acrescentou.

O responsável disse que ainda não é garantido que a unidade esteja totalmente destruída: "Esperemos que não, porque parece que há setores em que conseguimos salvaguardar alguns equipamentos".

Normando Oliveira confirmou que as chamas se encontram circunscritas à fábrica, que é contígua a outras unidades, e adiantou que dois bombeiros foram "por precaução" deslocados para o hospital por exaustão.

Contactados pelo Notícias ao Minuto, os Bombeiros Voluntários de São João da Madeira informaram que o alerta para o fogo foi dado às 18:40.

Reconhecida como uma das principais empresas de São João da Madeira, a ERT é a empresa-mãe de um grupo multinacional que iniciou a sua atividade em 1992, na área da laminação de têxteis para revestimentos de calçado, e em 2000 alargou a sua componente tecnológica ao setor automóvel.

Em 2016 a marca começou também a operar no ramo da mobilidade elétrica, sendo que, entretanto, a unidade de São João Madeira vem empregando cerca de 250 trabalhadores.

Além de Portugal, a empresa também está presente em Espanha, Bélgica, Alemanha, República Checa, Roménia, Turquia, México, Marrocos e China.

Leia Também: Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório