Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros

Um incêndio numa das unidades da empresa ERT, cuja principal área de negócio é o fabrico de componentes para o interior de automóveis, mobilizava hoje ao fim da tarde 75 bombeiros e 23 viaturas de várias corporações.

Incêndio na fábrica ERT em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros
Notícias ao Minuto

19:51 - 26/05/22 por Lusa

País Incêndio

Contactado pela Lusa, o comando distrital de operações de socorro de Aveiro recusou-se a dar detalhes sobre a ocorrência, mas o site da Proteção Civil indica que o alerta para o fogo foi dado às 18:40.

Reconhecida como uma das principais empresas de São João da Madeira, a ERT é a empresa-mãe de um grupo multinacional que iniciou a sua atividade em 1992, na área da laminação de têxteis para revestimentos de calçado, e em 2000 alargou a sua componente tecnológica ao setor automóvel.

Em 2016 a marca começou também a operar no ramo da mobilidade elétrica, sendo que, entretanto, a unidade de São João Madeira vem empregando cerca de 250 trabalhadores.

Além de Portugal, a empresa também está presente em Espanha, Bélgica, Alemanha, República Checa, Roménia, Turquia, México, Marrocos e China.

Leia Também: Doze concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório