Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Covid. Ministério da Saúde anuncia novo plano de vacinação até 9 de junho

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantou hoje, que até 09 de junho o Ministério da Saúde vai anunciar as suas decisões relativamente ao plano de vacinação de outono contra a covid-19.

Covid. Ministério da Saúde anuncia novo plano de vacinação até 9 de junho
Notícias ao Minuto

15:44 - 26/05/22 por Lusa

País Covid-19

Este calendário foi transmitido pela titular da pasta da Presidência em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, depois de questionada sobre a vacinação contra a covid-19 destinada a faixas etárias abaixo dos 80 anos.

"Neste momento, está em curso a vacinação dos maiores de 80 e dos cidadãos que residem em estruturas residenciais para idosos. Entre a próxima semana e a semana seguinte, o Ministério da Saúde vai anunciar o plano de vacinação para o próximo Outono", respondeu Mariana Vieira da Silva.

De acordo com a ministra da Presidência, nesse plano de vacinação contra a covid-19, vão constar as decisões relativamente às outras faixas etárias, tendo também em conta informações mais recentes dos parceiros europeus de Portugal".

"Será um anúncio que o Ministério da Saúde fará", reforçou.

Antes, a ministra da Presidência tinha afirmado que os dados sobre a evolução da covid-19 em Portugal indicam que o "pico" da nova vaga de infeções já terá passado, assistindo-se a quedas da incidência em várias regiões.

Leia Também: Covid-19. Quarta fase de estudo vai avaliar imunidade após vacinação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório