Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 31º

Fragata Corte-Real parte amanhã para integrar as forças da NATO

Embarcação portuguesa vai integrar a 'Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG1)'.

Fragata Corte-Real parte amanhã para integrar as forças da NATO

A fragata Corte-Real vai partir, esta quarta-feira, dia 25 de maio, da Base Naval de Lisboa, para integrar a Força Naval da NATO onde se manterá até ao dia 16 de setembro.

Esta Força Naval que a embarcação portuguesa vai integrar designa-se de 'Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG1)' e a participação portuguesa "enquadra-se, uma vez mais, no âmbito do empenhamento das Forças Armadas no domínio internacional", segundo o site da Marinha.

A função desta força é dotar a NATO de uma capacidade naval permanente e de disponibilidade imediata para conduzir operações militares de intervenção num largo espectro de atividades.

Esta será a nona vez que esta fragata vai fazer parte da Força Naval que atualmente é comandada pelo Comodoro Ad van de Sande, da Marinha Real dos Países Baixos. É ainda composta pelo navio-almirante HNLMS De Zeven Provinciën (Países Baixos) e pelos navios HMCS Halifax (Canadá), FGS Erfurt (Alemanha), HNLMS Karel Doorman (Países Baixos) e FGS Spessart (Alemanha).

Quanto à fragata Corte-Real em particular, esta é comandada pelo capitão-de-fragata Luís Carmo Falcato e conta com uma guarnição de 176 militares, que inclui duas equipas do pelotão de abordagem do Corpo de Fuzileiros e uma de mergulhadores.

Leia Também: Fragata russa do mar Negro que Ucrânia diz ter atacado está a arder

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório