Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PJ em megaoperação de buscas por suspeita de desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária, em coordenação com o Ministério Público, está esta terça-feira a levar a cabo uma operação de buscas a nível nacional por suspeita de desvio de fundos europeus, avança a CNN Portugal.

PJ em megaoperação de buscas por suspeita de desvio de fundos europeus
Notícias ao Minuto

09:38 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

País Operação

A Polícia Judiciária e o Ministério Público levaram a cabo, esta manhã de terça-feira, com uma megaoperação de buscas no âmbito de uma suspeita de desvio de fundos europeus, avançou a CNN Portugal, adiantando que em causa estão empresas e empresários se poderão ter candidatado a estes subsídios da União Europeia com informações falsas.

As buscas, diz a estação de Queluz, estarão a compreender todo o território nacional, incluindo empresas e casas dos responsáveis das mesmas.

Estes suspeitos terão fornecido informações falsas para validar candidaturas a fundos europeus para determinadas áreas, que depois eram desviados para proveito próprio.

A mesma estação indica, ainda, que a investigação é dirigida pela Unidade de Combate à Corrupção e pela procuradora Ana Carla Almeida, que representa a Procuradoria-Geral da República na estrutura de acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conhecido como a 'Bazuca Europeia'.

[Notícia atualizada às 10h39]

Leia Também: Fundos europeus impulsionam transformação socioeconómica, diz Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório