Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Caminhada 'Duma ponte à outra' reagendada para dia 28 de maio

Estima-se uma duração de seis horas para percorrer os 17 quilómetros do percurso.

Caminhada 'Duma ponte à outra' reagendada para dia 28 de maio
Notícias ao Minuto

09:59 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

País Atividade Física

A XIV Caminhada 'Duma ponte à outra' que não se realizou, como planeado, no dia 15 de maio, devido ao mau tempo, decorrerá a 28 de maio pelas 9h30, segundo informa a Procuradoria-Geral da República (PGR) do Porto.

O percurso, com uma extensão total de 17 quilómetros, tem início em Ponte de Lima e término na Ponte da Barca, sendo que percorrerá a Ecovia do Rio Lima.

A caminhada passará por vários pontos de referência, como a galeria ripícola do Lima, os açudes e pontes, as artes da pesca fluvial artesanal, o forno de cal da Ribeira, os moinhos da Gemieira, a ponte medieval de Ponte da Barca e a ponte romano-gótica de Ponte de Lima.

Será ainda possível visitar os centros históricos de Ponte da Barca e de Ponte de Lima e presenciar o concurso fotográfico 'Um Olhar na Caminhada'.
 
Estima-se uma duração de seis horas para percorrer o "terreno predominantemente plano, de piso regular, sem grandes dificuldades técnicas e físicas", o que conta já com a pausa para almoço, que fica à responsabilidade de cada um. 
 
Esta é uma atividade para todas as idades e condições físicas, com inscrição aberta para magistrados, funcionários, amigos e familiares até às 12h00 do dia 27 de maio na Procuradoria-geral regional do Porto. 
 
Leia Também: Autoridades procuram homem de 84 anos desaparecido no concelho de Gavião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório