Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Vivam os museus". Santos Silva enaltece "lugares de memória"

Mais de 300 atividades, na maioria de acesso gratuito, vão assinalar hoje o Dia Internacional dos Museus.

"Vivam os museus". Santos Silva enaltece "lugares de memória"
Notícias ao Minuto

09:43 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

País Augusto Santos Silva

Esta quarta-feira marca-se o Dia Internacional dos Museus e Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, publicou uma mensagem no Twitter onde recorda a importância destes espaços para a cultura.

"Lugares de memória, cuidadores do património, espaços educativos, fontes da criação: vivam os museus, hoje e todos os dias!", escreveu a segunda figura do Estado. 

De recordar que, hoje, mais de 300 atividades, na maioria de acesso gratuito, vão assinalar hoje o Dia Internacional dos Museus, com espetáculos de teatro, dança, concertos, oficinas, palestras, lançamento de livros pelo país.

Este ano, o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla em inglês), promotor do evento a nível mundial, é 'O Poder dos Museus' e visa demonstrar o impacto positivo destes espaços culturais, num mundo em mudança, quando o impacto económico, político e social da guerra na Ucrânia se junta aos efeitos da pandemia da Covid-19.

O Museu de Arte Popular, o Museu Nacional do Traje, o Mosteiro de Alcobaça, o Museu de Olaria, o Museu Nacional Machado de Castro e o Museu Convento dos Loios são apenas alguns dos locais onde decorrerão iniciativas. 

Saiba mais aqui e aqui.

Leia Também: Museus da Ciência de Coimbra abre espaço onde único guia é a luz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório