Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vilamoura. 215 pacotes de estupefacientes apreendidos a bordo de veleiro

Foram detectados cerca de 108 kg de haxixe.

Vilamoura. 215 pacotes de estupefacientes apreendidos a bordo de veleiro
Notícias ao Minuto

11:32 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Estupefacientes

Um total de cerca de 108 kg de haxixe, em 215 pacotes, foram apreendidos pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, em colaboração com a Polícia Judiciária, a bordo de um veleiro fundeado a sul de Vilamoura.

A ocorrência deu-se no âmbito de uma ação de fiscalização no mar, na segunda-feira, tendo as autoridades detectado “um veleiro, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava fundeado ao largo de Vilamoura”, deslocando-se até ao local. Aí, “constataram que a embarcação apresentava uma avaria na propulsão”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

“Por questões de segurança para a navegação, os elementos da Polícia Marítima procederam ao reboque do veleiro até ao porto de Vilamoura, onde foi alvo de uma vistoria para garantir a segurança e prevenir um eventual afundamento do mesmo”, refere a nota, acrescentando que, durante a fiscalização, foram detectados “215 pacotes de estupefacientes no interior do veleiro, num total de cerca de 108 kg de haxixe”.

Os pacotes foram apreendidos e posteriormente entregues à Polícia Judiciária, tendo os dois tripulantes do veleiro sido detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Oito detidos por tráfico de estupefacientes em Albufeira e Vilamoura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório