Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Alemão com problemas cardíacos resgatado de navio ao largo de Faro

Navio estava a cerca de 74km a sul de Faro.

Alemão com problemas cardíacos resgatado de navio ao largo de Faro
Notícias ao Minuto

15:21 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um homem, com 80 anos, que estava a bordo do navio AIDASTELLA, ao largo de Faro, foi resgatado pela Marinha, na madrugada deste sábado, após apresentar problemas cardíacos. 

Em comunicado, a Marinha explica que, “através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, coordenou, em articulação com o Capitão do Porto de Olhão e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR)”, o resgate médico.

Foi pelas 03h10 que chegou a informação de que “um homem, de nacionalidade alemã, com 80 anos, a bordo do navio AIDASTELL, a navegar a 40 milhas (cerca de 74km) a sul de Faro, encontrava-se com insuficiência cardíaca”, tendo o CODU-MAR “confirmado a necessidade urgente resgate”.

“O navio aproximou-se do porto de Olhão e o MRCC Lisboa coordenou a retirada do passageiro em colaboração com o Capitão do Porto local, que empenhou uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, a bordo seguiu também uma equipa médica do INEM”, informa a mesma nota. 

A embarcação da Estação Salva-vidas chegou ao local pelas 05h30 e o resgate médico foi concluído pelas 06h35.

No porto de Olhão “aguardava uma ambulância do INEM”, que prestou assistência ao homem e o transportou para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Sismos. São Jorge sem eventos sentidos desde quinta-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório