Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

PJ detém em Arraiolos homem indiciado por homicídio qualificado

Um homem, de 68 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado no concelho de Arraiolos, esta segunda-feira, foi hoje anunciado.

PJ detém em Arraiolos homem indiciado por homicídio qualificado
Notícias ao Minuto

15:43 - 03/05/22 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Évora

Em comunicado, publicado na sua página de Internet, a PJ disse que o suspeito está "fortemente indiciado" pela prática do crime de homicídio qualificado, "perpetrado na via pública", naquele concelho alentejano, no distrito de Évora.

Ontem, segunda-feira, fonte da GNR revelou à Lusa e ao Notícias ao Minuto que um homem, com idade entre os 70 e 75 anos, tinha morrido após bater com a cabeça no chão na sequência de uma desavença com outro numa bomba de combustível em Arraiolos.

O óbito do homem foi declarado no local e o corpo foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Évora, disse a fonte da GNR, na altura, referindo que o alegado agressor se entregou depois no posto de Arraiolos da Guarda.

Segundo a fonte da Guarda, a desavença e presumível homicídio ocorreram junto a um posto de abastecimento de combustíveis, tendo a PJ sido logo chamada ao local para investigar o caso.

No comunicado divulgado hoje, a PJ confirmou a detenção do suposto agressor.

"O arguido, após uma altercação ocasional motivada por desavenças anteriores, terá empurrado violentamente a vítima, que tombou e embateu, desamparado, com a cabeça e tórax no solo", esclareceu a Polícia Judiciária.

A detenção do homem foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, já no posto da GNR de Arraiolos e após recolha de elementos indiciários do caso.

O detido, sem antecedentes criminais, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O alerta para o presumível homicídio foi dado às 19:31 de segunda-feira e levou à mobilização de 12 operacionais dos bombeiros de Arraiolos, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e PJ, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, também na segunda-feira.

Leia Também: Septuagenário morre após desentendimento em posto de combustível em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório