Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lisboa. Ciclovia do Campo Grande parcialmente interditada devido a obras

A ciclovia do Campo Grande junto ao Metropolitano de Lisboa está parcialmente interditada devido às obras de construção de dois novos viadutos englobadas na expansão da rede de metro, anunciou hoje a empresa.

Lisboa. Ciclovia do Campo Grande parcialmente interditada devido a obras
Notícias ao Minuto

11:52 - 03/05/22 por Lusa

País Lisboa

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa avançou que o condicionamento na ciclovia tem a ver com intervenções iniciadas em janeiro, relativas à empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, através da construção de dois novos viadutos na zona do Campo Grande.

Desta forma, o troço da ciclovia existente na Rua Cipriano Dourado, frente à Rua Fernando Curado Ribeiro e à Rua Ator António Silva, está interditado devido à montagem do estaleiro das obras junto ao lado nascente da estação do Campo Grande, com vista à ampliação da mesma.

O Metropolitano de Lisboa refere ter sido criado um troço de ciclovia alternativo que se encontra devidamente sinalizado, junto ao troço pedonal, também este alternativo durante as obras.

A transportadora lamenta "os transtornos que estes condicionamentos possam vir a causar e informa que os mesmos estarão devidamente sinalizados para segurança dos transeuntes".

As obras de expansão do Metro de Lisboa, com a construção da nova linha circular, incluem a ligação entre a nova estação de Santos e o final da atual estação do Cais do Sodré (no lote dois) e no lote três serão construídos os viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Avenida Padre Cruz, na zona do Campo Grande.

Um viaduto terá cerca de 158 metros e permitirá "fechar" o anel no Campo Grande e outro novo viaduto, de cerca de 428 metros e implantado a norte dos viadutos já existentes, fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da atual linha Amarela à estação de Telheiras (atual linha Verde).

Leia Também: Segurança Social: Estes são os setores que podem adiar contribuições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório