MP acusa Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, de violência doméstica

A denúncia de violência doméstica foi feita por uma mulher com quem Helton Arruda manteve uma relação extraconjugal durante mais de 10 anos. O MP já ouviu várias testemunhas e levou a cabo buscas e apreensões.

PORTO, PORTUGAL - 2024/01/17: Helton da Silva Arruda, known simply as Helton, is seen during the presentation of Andre Villas-Boas candidature for the presidency of FC Porto at Alfandega do Porto. (Photo by Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Im

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/07/2025 23:20 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

O Ministério Público (MP) acusou Helton Arruda, antigo guarda-redes do FC Porto e do União de Leiria, de violência doméstica. O crime terá sido praticado contra uma mulher com quem manteve uma relação extraconjugal durante mais de 10 anos.

 

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo jornal Público, que deu conta de que o ex-atleta de 47 anos responderá criminalmente perante o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

O mesmo meio adiantou que a denúncia foi feita por uma mulher com quem Helton Arruda manteve uma relação extraconjugal durante mais de 10 anos.

Além de ter ouvido a vítima e o suspeito, o MP já ouviu várias testemunhas e já levou a cabo buscas e apreensões.

O antigo jogador não respondeu às tentativas de contacto do Público a propósito do caso, que poderá ir a tribunal em setembro, de acordo com aquele jornal.

Recorde-se que Helton Arruda iniciou a carreira no Club de Regatas Vasco da Gama, em 1998. O luso-brasileiro rumou, depois, a Portugal, onde integrou o União de Leiria, de 2002 a 2005. Já entre 2005 e 2016, o guarda-redes esteve ao serviço do FC Porto, antes de regressar ao União de Leiria, entre 2020 e 2021.

---

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Leia Também: Homem detido por suspeita de agredir ex-companheiro em Ponta Delgada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas