Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Hospital de Lisboa Oriental estará adjudicado em julho, diz Temido

Marta Temido fez um ponto de situação sobre vários hospitais mencionados pela oposição.

Hospital de Lisboa Oriental estará adjudicado em julho, diz Temido

Questionada sobre diversas obras de construção de novos hospitais, Marta Temido afirmou que "só na poesia é que Deus quer, o homem sonha e a obra nasce", disse que há regras a respeitar e exemplificou com os casos do hospital de Lisboa Oriental, afirmando que "o júri está a fazer o último relatório final", e do hospital do Seixal, que "foi relançado em 2018 e esteve impugnado sucessivamente".

O Hospital de Lisboa Oriental estará adjudicado em julho, enquanto as obras do Hospital de Setúbal arrancam no início do próximo ano, anuncia Temido.

"Conseguimos uma decisão favorável no mês passado. Há regras amplamente conhecidas e sobre as quais vale a pena refletir", disse sobre o Hospital do Seixal. 

Já quanto ao Hospital de Proximidade de Sintra, trata-se de uma parceria entre município e ministério da Saúde, num investimento no valor de 76 milhões de euros. 

Quanto ao novo Hospital do Algarve, o concurso esteve suspenso em 2011 e desde então “vários governos não voltaram a olhar para o processo”, mas o Governo considera haver “interesse público” na construção. Relativamente à Maternidade de Coimbra, diz que se prevê o início da construção no arranque de 2025. 

Leia Também: Acabam taxas moderadoras exceto em urgência hospitalar não referenciada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório