Hospital de Lisboa Oriental estará adjudicado em julho, diz Temido

Marta Temido fez um ponto de situação sobre vários hospitais mencionados pela oposição.

Marta Temido

© Getty Images

Marta Amorim
29/04/2022 17:38 ‧ 29/04/2022 por Marta Amorim

País

Orçamento do Estado

Questionada sobre diversas obras de construção de novos hospitais, Marta Temido afirmou que "só na poesia é que Deus quer, o homem sonha e a obra nasce", disse que há regras a respeitar e exemplificou com os casos do hospital de Lisboa Oriental, afirmando que "o júri está a fazer o último relatório final", e do hospital do Seixal, que "foi relançado em 2018 e esteve impugnado sucessivamente".

O Hospital de Lisboa Oriental estará adjudicado em julho, enquanto as obras do Hospital de Setúbal arrancam no início do próximo ano, anuncia Temido.

"Conseguimos uma decisão favorável no mês passado. Há regras amplamente conhecidas e sobre as quais vale a pena refletir", disse sobre o Hospital do Seixal. 

Já quanto ao Hospital de Proximidade de Sintra, trata-se de uma parceria entre município e ministério da Saúde, num investimento no valor de 76 milhões de euros. 

Quanto ao novo Hospital do Algarve, o concurso esteve suspenso em 2011 e desde então “vários governos não voltaram a olhar para o processo”, mas o Governo considera haver “interesse público” na construção. Relativamente à Maternidade de Coimbra, diz que se prevê o início da construção no arranque de 2025. 

Leia Também: Acabam taxas moderadoras exceto em urgência hospitalar não referenciada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas