Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Rouba cobre do Metro de Lisboa e acaba em prisão preventiva

"Circulação numa das linhas do Metropolitano de Lisboa esteve interrompida cerca de 20 minutos" devido aos crimes praticados pelo suspeito.

Rouba cobre do Metro de Lisboa e acaba em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

09:07 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 44 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 14 de abril, pelas 16h20, na estação do Metropolitano da Bela Vista pela suspeita da prática de três crimes: contra a segurança das comunicações, de furto de metais não preciosos (cobre) e ainda de introdução em lugar vedado ao público.

A detenção ocorreu, explica a PSP em comunicado, quando os agentes avistaram o suspeito no interior da estação na posse de um alicate de corte e de cabos de cobre que teria acabado de roubar.

Ao visualizar os polícias, o suspeito tentou encetar a fuga, "sendo de imediato intercetado".

Pela prática deste crime, explicou ainda a força de segurança, "a circulação numa das linhas do Metropolitano de Lisboa esteve interrompida cerca de 20 minutos durante a tarde".

"Com esta conduta de elevada perigosidade, o suspeito colocou em perigo a segurança ferroviária, provocando elevado risco para a segurança de todos os utentes do Metropolitano bem como para os seus funcionários e infraestruturas", acrescenta-se. 

Após ser presente à Autoridade Judiciária competente foi decretada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Escondeu-se em calha técnica após roubar cobre no metro mas foi apanhado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório