Explosão numa pedreira em Castro Daire provoca um ferido grave

Um homem de 43 anos sofreu hoje ferimentos graves na sequência de uma explosão numa pedreira em Castro Daire, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Notícia

© iStock 

Lusa
21/04/2022 12:13 ‧ 21/04/2022 por Lusa

País

Castro Daire

"Os ferimentos aconteceram na sequência de explosões com pólvora, para a extração de pedra numa pedreira em Lamas, em Moledo, Castro Daire", especificou a mesma fonte.

Segundo o adjunto do comando dos Bombeiros de Farejinhas, António Figueiredo, que comandou as operações no local, "o homem, funcionário da pedreira, de 43 anos, não apresenta perigo de vida e está estabilizado".

"Tudo indica que foi um acidente de trabalho, na sequência de um rebentamento aqui na pedreira. O homem ficou com diversas escoriações, nomeadamente nos membros inferiores, mas os mais graves aconteceram na mão direita, com queimaduras de segundo e terceiro grau e na cintura pélvica", explicou.

António Figueiredo adiantou ainda que a vítima grave foi levada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo o CDOS de Viseu, o Alerta foi dado às 10:20 e no local estiveram seis operacionais apoiados por quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas e de Castro Daire e da GNR, e ainda o helicóptero do INEM e a sua tripulação.

Leia Também: Homem morre em acidente com trator no concelho de Coimbra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas